CASA| OS MOTIVOS ESSENCIAIS (e imprescindíveis) PARA SE TER UM SEGURO RESIDENCIAL

Publicado em: 12/06/2019


Contratar um seguro é garantir tranquilidade para a família. Apesar de não ser obrigatório, ele é a melhor forma de oferecer segurança no seu a dia a dia. O seguro residencial nada mais é do que uma forma de proteger sua casa e evitar gastos maiores com acontecimentos inesperados.

Além de proteger a sua casa como edificação, ele também preserva os bens que estão lá dentro, garantindo tranquilidade nos mais variados momentos de adversidade. A contratação pode ser de diversas formas: para o imóvel como um todo, apenas para conteúdo e não para a estrutura, e também para terceiros, casos de danos que podem ser causados aos vizinhos, como possíveis infiltrações.

São inúmeros os motivos para ter um seguro residencial. Confira alguns deles:

FURTO E ROUBO
Proteção contra roubo e furto é um dos motivos de mais procura na hora de pensar sobre os motivos para ter um seguro residencial. O seguro deve garantir que todos os seus bens estão protegidos. Além do reembolso do valor dos produtos perdidos, também é segurado o valor de avarias como vidros quebrados e portas arrombadas.

FLEXIBILIDADE
Seu seguro é totalmente flexível. Além de combinar um contrato básico com os adicionais que você preferir, você pode escolher entre pagar mensal ou anualmente. A partir da análise das suas necessidades também é possível criar um seguro personalizado e adequado para a sua casa e sua região.

DIFERENCIAIS ADICIONAIS
A partir da garantia básica, existem outras adicionais que também podem ser contratadas para complementar o seguro e proteger o imóvel contra outros riscos. Dentre estas, temos: roubo, desmoronamento, vendaval, furacão, ciclone, impacto de veículos, queda de aeronaves, chuva de granizo, danos elétricos, entre muitos outros.

ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL
A partir da garantia básica, existe também uma série de adicionais de proteção contra imprevistos menores que podem ser adicionadas a apólice, como por exemplo, serviços de dedetização para casas e apartamentos e até serviço de eletricista para pequenos reparos, troca de resistências e curto-circuito, entre outros. Esses adicionais são conhecidos como assistência residencial, e estão disponíveis 24 horas por dia e todos os dias da semana para quem contratar.

CABE NO BOLSO
Ao comparar o preço do seguro residencial com o valor da indenização de um sinistro, o custo-benefício do seguro residencial pode ser muito mais vantajoso. Como o preço final do seguro depende de diversos fatores, como o material e tamanho da casa, a localização, se é ocupação habitual ou só para veraneio, entre outros, você deve levar em consideração o tipo de cobertura que mais se adequa às necessidades do seu lar.

Antes de contratar um seguro residencial, avalie as coberturas, facilidades e benefícios que a seguradora oferece a você e também analise a apólice e compreenda todos os termos. Para isso, escolha uma seguradora de credibilidade e que facilite seu entendimento sobre como funciona o seguro residencial, a contratação e como agir em caso de sinistro.

A Fastnes Seguros entende suas necessidades e sabe como atendê-las. Aqui você pode contar com uma equipe totalmente preparada para realizar qualquer tipo de atendimento relacionado a seguros e coberturas. Entre em contato com a gente.

FONTES: Revista Exame e Portal Tudo sobre Seguros

Voltar